ESG: veja como essas práticas podem afetar a sustentabilidade da sua empresa

As questões ambientais, sociais e de governança estarão mais presentes na pauta dos conselhos de administração das empresas, especialmente após a pandemia de Covid-19.

ASSISTA

Mais que um selo de responsabilidade, o ESG é uma tendência global

Uma sigla escrita pela primeira vez num relatório da Organização das Nações Unidas em 2005 intitulado Who Cares Wins, ESG significa: Environmental, Social and Governance, e pode ser usado quase como uma métrica que vai definir o quanto um negócio busca um impacto positivo no nosso mundo contemporâneo. Positivo tanto do ponto de vista sustentável como também mais justo e mais responsável.

LEIA NA ÍNTEGRA

MVP: a chave para o lançamento de qualquer produto ou serviço

Tratado muito como um conceito de negócios e como palavra jogada nos jargões das startups de tecnologia, o MVP (Minimum Viable Product) ou Produto Mínimo Viável deve ser tratado mais como um gerador de indicadores concretos do que como algo descolado da realidade. Um protótipo testado junto ao lançado no mercado, em outras palavras.

LEIA NA ÍNTEGRA

A controladoria como um processo essencial para empresas de qualquer porte ou segmento

Num país onde empreender muitas vezes é um impulso de sobrevivência como o Brasil - onde muita gente abre o próprio negócio porque precisa trabalhar e não porque teve alguma epifania ou fez um estudo de mercado - empresas abrem o tempo todo. De acordo com levantamento do Sebrae, só em 2020 foram abertos mais de 2 milhões e meio de MEIs (microempreendedor individual).

LEIA NA ÍNTEGRA

A tempestade perfeita na saúde finalmente chegou!

A recentíssima discussão entre HapVida e GNDI para uma possível fusão é um claro indicativo sobre o modelo de mercado que está se formatando. E sobre quem está dando as cartas nesse jogo.

LEIA NA ÍNTEGRA